domingo, novembro 12, 2017

Desenhar com (IV) Francisco Cogumbreiro

Desenhar a tinta da China com (IV) Francisco Cogumbreiro correspondeu ao nosso 28º Encontro e teve lugar no Jardim Botânico José do Canto com o Francisco a orientar. Trouxe-nos tinta da China em pedra e pedras de tinta (tinteiros) que são uma ferramenta importante na caligrafia e pintura chinesas. São objetos que facilitam a moagem e contenção da tinta. Entretanto andámos a «catar» sementes e cascas no jardim e desenhámo-las em maior dimensão.                                                            

Fizemos algumas experiências, descomprometidas, com grafite e com a tinta, eu gostei, foi divertido e motivador e um belo exemplo de partilha, de materiais e utensílios e de saber, que ainda näo retribuimos, mas ficámos de oferecer um desenho à Fundação por nos ter facilitado a entrada e possibilitado uma manhã tão agradável. 

Uma vez mais "São Pedro fez o favor de fechar a comporta» mesmo à hora marcada para o evento, permitindo que comemorassemos desta forma o 10º aniversário dos USK.

(Tinta da China e grafiter)                                                                                                                                                     :«in situ

Sem comentários :