quinta-feira, agosto 17, 2017

24º Encontro Urban Sketchers | Pico Queimado #01

O 24º Encontro USkP Açores fez-se em parceria com o Arquipélago, Centro de Artes Contemporâneas  da Ribeira Grande e com o Centro de Interpretação Ambiental da Caldeira velha. 
Realizou-se a atividade a propósito da comemoração das Erupções que ocorreram na noite de 28 de Junho de 1563  na Lagoa do fogo e quatro dias depois no Pico da Sapateira / Pico Queimado.
ALGAR DO PICO QUEIMADO:
CRATERA DO VULCÃO DO PICO QUEIMADO:
À PROCURA DOS RIOS DE LAVA:

Eu desconhecia o Pico Queimado, o trilho é fácil e tornou-se muito mais interessante com as explicações da Eva Lima (Geóloga, responsável pela Geoconservação e Planeamento Ambiental) e do Tiago Menezes (Biologo, Centro de Interpretação Ambiental da Caldeira Velha . Vimos o Algar e a cratera do vulcão e distinguimos domus  e vulcões.
(cont.)

(Caneta caligráfica, lápis de cor, carimbo, grafite e aguarela)                                                                  «in situ»

3 comentários :

velhadaldeia disse...

Que desenvoltura no traço e que bonito.
Adoro, principalmente a cratera.

Teresa disse...

Que beleza de lugar e de desenhos! E ainda hoje, estava eu no café com uma amiga e o marido, e ele a cobtar-me histórias do Pico e a mostrar -me fotografias... Vou-lhe enviar o link do teu blogue 😊

Alexandra Baptista disse...

(•L•)