terça-feira, novembro 15, 2016

MÚSICA E PALAVRAS

Apercebi-me, há poucos dias, que numa das minhas turmas os alunos (a maior parte) nunca tinham estado numa exposição ou em ambiente artistico/ estético análogo. Hoje lá fomos até ao Coliseu Micaelense para VER- desenhando- a exposição que lá está patente. Aqueles que não sabiam para o que iam sairam com a cabeça a doer... foi interessante perceber as reações mais diversas e constatar, novamente, que através do desenho as informações veiculam com maior facilidade.





DA COLEÇÃO EM PONTA DELGADA: MÚSICA E PALAVRAS
DE 18 OUT 2016 A 25 NOV 2016
«Música e Palavras: Obras da Coleção de Serralves” é uma exposição que apresenta um percurso dentro da Coleção de Serralves por peças criadas em diferentes contextos históricos e geográficos, mas que se relacionam entre si, pela incorporação da experiência do som no seu discurso visual e conceptual.  
Desde a visão estética do acontecimento, ao papel do artista como performer, passando por práticas sonoras experimentais, esta mostra propõe uma aproximação à experiência sonora a partir da sua dimensão social no contexto contemporâneo. A materialidade do som, o poder da palavra como ferramenta sonora, a catarse envolvente dos elementos musicais e alusões à frenética estética do videoclipe, criam, nesta exposição, um percurso com diferentes propostas, ligadas de maneira mais ou menos transversal, ao som, à música e à palavra. »

Obras de Dara Birnbaum, Luís Paulo Costa, Luisa Cunha, Dan Graham, Ricardo Jacinto, Tony Oursler, Rui Toscano, Pedro Tudela.
Produção: Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto 


(Permanent fineliner, Liquitex Paint Maker, grafite e lápis de cor)                                                         |«in situ»|

Sem comentários :